Eu não fazia a minima ideia de que era necessário, mas pelos vistos é. Ainda não percebi porquê, mas na lista de material necessário para o 1º Ano, está incluida uma máquina de calcular. Das pequenas, das simples, das baratas... das que não encontrei em lado nenhum.
Normalmente nunca preechiam os três requisitos anteriores. Na melhor das hipóteses preechiam dois deles. Foi quando alguem me disse para tentar as lojas dos chineses. Lá há de tudo. E havia! E preenchia os três requisitos.
A máquina não tem nada de especial mas é numa altura destas que eu gostava de ter um scanner, que não tenho porque, teoricamente, não me faz falta.
Vou só transcrever as instruções em Português que vinham num autocolante coladito de pernas para o ar na embalagem.
Então para usar uma máquina de calcular made in China faz-se assim:
Calculadora
Operação da operação
.a chave do. the corta a saber de acordo com (CA) à operação da calculadora. Esta vez usa a calculadora a chave funcional poder carregar no número do oito-digito as operações matemáticas e as tarefas domésticas de porcentagem, de acordo com (M+), (M-) e (Ajuste) a chave pode continue a operação de memória. A chave pode mudar concordar da entrada (CE) ao numeral, e ao símbolo operativo.
.a operação do, the terminou de acordo com (TEMPO) os restores da chave a saer a demonstração normal, em seguida como não pressiona este batente chave cálculo para operar 3 minutos para poder o normal da self-recuperação demonstração.
FABRICADO NA CHINA
"Prontos pá"! Na China é assim que se fazem contas!
Há por aí alguem que saiba chinês?