Já há algum tempo que noto que o Piolheco fica chateado quando o irmão lhe demonstra que já sabe ler. Porque saber ler abre ao mais velho uma quantidade enorme de portas que para ele ainda estão fechadas. Ele já lê as placas das estradas, os rótulos, os livros...
Nos dvd's os menus já são escolhidos como deve de ser... o que dá muito jeito porque eu já estava cansada de tentar perceber menus em "svenska" e "polka".
E depois há a Internet. Já sabe escrever o nome dos sites (o que está a deixar-me os cabelos em pé), fazer links e decorar endereços electrónicos.
Todo este mundo fica muito longe do mais pequeno, que por não querer ficar atrás resolve o problema de duas formas: desenrascanço ou inventando!
No passado fim de semana, andava eu com ele num shopping, enquanto esperava que o mais velho saisse de mais uma festa de anos naqueles sitios onde se pula e come pizza com coca-cola, quando ele viu o cartaz do filme "da abelha".
Não sei o nome. É um dos filmes de animação que saiu agora no Natal, com uma abelha, e que eles foram ver com a tia. O filme é dos mesmos estudios do Shrek (que ele adora!) e do Madagáscar (idem, idem) e estão os dois mencionados no tal cartaz.
- Mãe, mãe... olha! O filme da abelha!
- Sim...
- Eu fui ver mãe, com a tia!
- Pois foste.
- E também está na Internet. É mãe tá mesmo. E eu sei. Tá em abelha ponto ponto ponto pt shrek.
Coloquem nos vossos favoritos
abelha . . . pt shrek
Não é do melhor?